Não é a Lagoa Azul do filme, mas devido ao sucesso hollywoodiano a então Praia do Sul de Fora foi batizada assim e o visual é realmente cinematográfico. A água é azul-esverdeada e de cima do barco já é possível avistar os peixes e corais que habitam esse aquário natural. Localizada na parte norte da Ilha Grande e de frente para a cidade de Angra dos Reis a Lagoa Azul é sem dúvidas um dos lugares mais procurados de toda a Ilha Grande. Ela na verdade uma piscina natural que fica entre duas ilhotas e em uma das regiões mais bonitas da Ilha Grande, cercada de belíssimas praias, como a Grumixama, Freguesia de Santana, Baleia e outras. Por esses motivos, no verão e em feriados prolongados fica bem cheia, com lanchas e escunas, todos querendo curtir esse lugar encantador.

Um dos melhores lugares para o mergulho livre

Mergulhar na Lagoa Azul é algo realmente único! Centenas de peixes e Corais ajudam a montar um cenário perfeito. E não precisar ser experiente em mergulho, com um simples snorkel já é possível ver bastante vida marinha. Dica: Leve um pouco de ração para peixe! Ao jogar, você verá centenas de peixes disputar a refeição e irá se sentir em um grande aquário! Será a hora daquela foto espetacular!

Como chegar à Lagoa Azul ?

Para chegar a esse local cinematográfico só pelo mar, não há trilhas para a lagoa azul, somente para praias próximas como Grumixama ou Freguesia de Santana. Nós da LIG temos duas opções de roteiros para essa maravilha: Meia Volta e Super Lagoa Azul ou através de um passeio privativo onde saímos mais cedo para aproveitar esse paraíso em horário diferenciado dos passeios convencionais. Quer conhecer esse paraíso ? Faça já sua reserva e conheça essa e outras maravilhas da Ilha Grande.
Open chat
Precisa de uma informação ?